Somos uma Escola de Soldadura integrada na Escola Profissional de Almada, herdeira da antiga Escola da Lisnave. Conheça-nos neste vídeo!

Breve história…

Possuímos uma vasta e reconhecida experiência na área da Soldadura. Nas nossas instalações foram formados milhares de Soldadores desde 1970. Com a construção dos estaleiros da Margueira em 1966, a Lisnave criou um centro de formação para os seus trabalhadores. Inaugurou-se assim, a 23 de Junho de 1970, nas instalações onde hoje funciona a nossa Escola de Soldadura, o Centro de Formação Manoel de Mello (Escola da Lisnave). Nessa época, formavam-se cerca de 300 operários por ano nos domínios da metalomecânica, Soldadura, montagem de estruturas metálicas, tubagens e serralharia mecânica.

Pela sua qualidade foi reconhecida a nível nacional e internacional, como uma Escola modelo naquelas áreas de formação. Em 1992, a Lisnave abre à comunidade envolvente a sua estrutura de formação para a preparação de jovens com vista à sua integração na vida activa. Passa então a chamar-se Escola Profissional de Almada, continuando a desenvolver Cursos nas áreas de especialização da antiga Lisnave. É neste contexto que se insere a nossa Escola de Soldadura, EPAlmada Soldadura – Formação e Certificação. Somos herdeiros de um passado de que nos orgulhamos!

Actualmente, as nossas instalações contam com 13 cabines totalmente equipadas com máquinas de última tecnologia.

Fazemos formação à medida e certificamos Soldadores, para particulares e empresas, nos processos Semiautomática (MIG MAG), TIG e Eletrodo Revestido, em Aço-carbono e Ligas especiais.

b

Na nossa Escola de Soldadura fazemos Cursos com Elevada Qualidade.

formador escola de soldadura tiago batista
Formador Tiago Batista

-Especialista Internacional de Soldadura pela IIW – International Institute of Welding. IIW-EWF

-Especialista Internacional de Soldadura pela EWF – European Welding Federation.

-Inspetor de Soldadura.

-Soldador Certificado EN-9606-1 em Tubo HL045, nos processos MIG MAG (135, 136, 138), TIG (141) e Eletrodo Revestido (111), em diferentes ligas: Inox, P22, P91 e Alumínio.

b

oficina da escola de soldadura
Vista Parcial da Oficina

b

Vamos Conversar?